Olá! Sou uma menina-mulher que sofre de ansiedade e ataques de panico desde pequena. Com o tempo fui aprendendo a lidar com isso e a lutar todos os dias para estar bem comigo e com quem me rodeia.
Se também lutam contra os nervos, então este cantinho é vosso também.
Sabes aquela sensação de ficar sem chão porque cais em ti e na vida que tens e levas e não sabes mais o que fazer… se parar, ou correr, ou fugir ou sei lá?! Pois… eu também!
Quando perdemos o foco, perdemos tudo. Quando não sabemos bem o que andamos a fazer, ficamos perdidos.
Não falo de saber “quem és” ou “o que andas a fazer no Mundo” pois isso é bem mais complexo. Falo sobre simplesmente “ser”. E não saber “ser”. Esse é que é o nosso grave problema.
Andamos distraídos com tudo o que nos rodeia! Temos imensa informação à nossa volta, o trabalho, o telemóvel que não para, a televisão que nunca se desliga… tanta coisa nos ocupa que nos esquecemos de parar. E acima de tudo esquecemos de nos focar em nós próprios.
Eu fui obrigada a parar. Da pior maneira possível. Quem me conhece e segue
sabe que saí de uma relação e fiquei sem chão por algum tempo. É assim quando estamos apaixonados. Ficamos parvos. E eu, que não sou diferente de ninguém, fiquei parva e deixei-me cair fundo com toda a roda-viva do pós-relacionamento.
Casa nova, trabalho novo, depois cidade nova, trabalho novo, depois festas, depois pouco descanso. E depois tudo começou a acalmar e a realidade caiu. “Minha querida”, disse a realidade, “está na hora de descomprimir de tudo o que te aconteceu e aceitar que estás numa Vida Nova.”
E aqui estou eu. Com um ar fresco (e fofo) a apresentar-me de novo, pois já não sou a mesma.
Permitam-me que me apresente a todos os que entrarem por bem. E divirtam-se neste cantinho.
Mudei a minha forma de ver as coisas ao longo do tempo e só tenho a agradecer todas as chapadas, murros e pontapés que a Vida me deu ao longo do meu Caminho, pois sem elas, eu não seria o que sou agora, nem teria a capacidade de aguentar com os obstáculos como aguento!
Estou muito agradecida à
minha aprendizagem. À minha força e boa energia em aceitar tudo exatamente como é sem nunca me deixar ir abaixo (fala a gaja que anda a tomar medicação!!)
Mas ainda assim, a minha Força vem de dentro e não dos remédios.
(até porque esta merda já não me faz efeito nenhum...)
Está tudo bem e vai ficar ainda melhor. Prometo! 👌